Neste domingo de dia dos pais (11) , foi dado o kickoff da VII Copa Sul de Futebol Americano, contra a equipe de Guarapuava Darkwolves (0-1), estreante da competição. E para a equipe de futebol americano de Curitiba, Guardian Saints (1-0) é a sua 4ª participação.

Foi um início nervoso da equipe visitante, onde na sua primeira campanha o safety #34 Brian intercepta uma bola já no campo de ataque, deixando a equipe em ótimas condições de pontuar. E realmente o primeiro zero saia do placar com um touchdown anotado pelo RB #3 Darcy e extra point convertido, iniciava a trajetória vitoriosa dos Saints.

E ao final do primeiro quarto a história se repetia com um nova interceptação e touchdown agora com QB #10 Leandrinho e extra point convertido foram ao intervalo com a vantagem de 2 posse de bola 14 a 00 para os mandantes da partida.

A cada início de quarto a pressão era ainda maior para a equipe de Guarapuava, onde em uma corrida de aproximadamente 50 jardas do RB #18 Menon, deixou a equipe a uma jarda de pontuar e após algumas tentativas números novos movimentavam o placar com full back #1 Caibal a vantagem chegava a 21 a 0 com o extra point de Brian.

No quarto final iniciou com um field goal de nosso kicker #34 Brian anotando 24 a 00 até aquele momento. Na tentativa de Punt para repor a bola para o Saints um erro de snap complicou ainda mais sua estratégia de jogo deixando o Saints a 9 jardas de pontuar. Com um passe aéreo do QB #12 Xavier para #80 Machado era anotado 30 x 0o na partida.

Com a partida se encerrando deu tempo ainda de anotar mais um touchdown com a corrida  do experiente QB #12 Xavier para end zone e com o extra point convertido por #34 Brian, fechava o placar de estréia.

Saints 37 x 00 Darkwolves

(QB)  #12 Xavier: touchdown;
(WR)#80 Machado :  touchdown;
(QB) #10 Leandro: touchdown;
(RB) #3 Darcy:  touchdown;
(FB) #46 Caibal : touchdown;
(K)   #34 Brian: um field goal e quatro extra points.

Próxima partida será contra a equipe do StreetDogs (14) ou (15) de setembro e campo largo. Mais detalhes serão divugados aqui na página. Fiquem atentos!!!

 

Comments

0